O que é… Ácido?

Tempo de leitura: 2 minutos

O ácido também é conhecido como LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida) ou doce. É uma droga psicodélica e alucinógena feita a partir de um fungo e vem em quadrados bem pequenos de papel ou cartolina absorvente (chamados de cartelas).

De 30 a 60 minutos depois que um papel é engolido (ou mantido na boca) os efeitos começam, tendo o pico nas 2 a 5 primeiras horas e durando até 12 horas.

O ácido faz o usuário ver as cores mais intensamente, padrões de imagens aparecem (com os olhos abertos ou fechados), as coisas podem parecer se mover ou derreter, a pessoa pode ter alucinações, sentir que está flutuando e o tempo parece ficar lento. Também pode sentir que está vendo uma nova realidade e tendo um entendimento diferente da vida. Uma viagem de ácido nunca é igual a outra. É uma droga muito imprevisível; os efeitos dependem da quantidade de droga no papel, o humor de quem toma e as coisas ao redor dela. Não dá para parar uma viagem errada e alucinações medonhas podem durar por horas. Algumas pessoas com LSD na cabeça perdem a noção do perigo e podem colocar a si mesmos ou a outras pessoas em grande risco de se machucar.

Usar ácido por muito tempo pode causar paranoia e doenças mentais tipo esquizofrenia. Semanas, meses ou anos depois de tomar LSD o usuário pode ter ataques de pânico ou flashbacks (quando partes da viagem são revividas).

Misturar o ácido com outras drogas, como antidepressivos, pode diminuir ou amplificar os efeitos do LSD. Alguns antidepressivos (e a droga lítium) podem fazer os efeitos da droga muito mais fortes e causar reações perigosas. Devido ao ácido ser forte e imprevisível, misturar com outras substâncias não é uma boa ideia. Aliás, usar drogas nunca é uma boa ideia.

Se alguém está tendo uma viagem errada, deve-se levar a pessoa para algum lugar quieto e assegurá-la que a droga vai perder efeito em algumas horas. Mas se a pessoa ficar fora de controle, o ideal é procurar ajuda médica, pois ela pode precisar de um sedativo.

 

Fonte: Que droga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *