Para Sonia Hirsch, açúcar não faz bem ao organismo

Tempo de leitura: 1 minuto

A escritora e jornalista Sonia Hirsch, atualmente com 66 anos, dedicou os últimos 30 anos para mostrar à população as suas próprias ideias de saúde. De acordo com ela, entender o funcionamento do corpo e lutar pela saúde são atitudes essenciais para uma vida saudável e bem vivida. O ponto de partida desta filosofia se deu aos 29 anos, quando, por vontade própria, Sonia retirou todo o açúcar de sua dieta. O caminho não foi fácil, já que teve que enfrentar alterações de humor, depressão e alergias, porém o resultado foi muito benéfico.

Já são 21 livros publicados e, neste mês de outubro, ela relançará mais três obras: “Mamãe eu Quero”, “Sem Açúcar com Afeto” e “Deixa Sair”, todos em edições atualizadas. Nas publicações, ela discorre sobre o câncer, a alimentação das crianças e as alergias geradas pelo excesso do ingrediente. Sonia também cita, em todos os seus livros, a importância da medicina chinesa para o alcanço de uma saúde estável e de um bem-estar elevado.

Para uma dieta saudável, seja para o emagrecimento ou para o ganho de peso, o essencial é buscar um profissional especializado em nutrição. Quem deseja atuar como tal, é indispensável a formação na área.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *