O que uma ‘pequena pílula’ pode fazer com você

Tempo de leitura: 1 minuto

A família de uma estudante de 16 anos, que ficou em coma após sofrer um colapso que teria sido provocado após uso de ecstasy, divulgou um vídeo que comoveu o Facebook. A gravação, publicada para explicar como a droga afetou a vida da jovem, mostra a transformação sofrida pela adolescente em apenas três meses.

Moradora de Glasgow, na Escócia, Amy Thomson usou a substância em uma festa, em junho. Após quase um mês no hospital, a garota fez a gravação em que aparece totalmente diferente e problemas na fala. No vídeo, ela agradece aos que torceram para que ela sobrevivesse.

“Muito obrigado. Muito obrigado a todos”, ela diz, tentando acenar para a câmera: “Isto é o que uma pequena pílula pode fazer com você”. O vídeo foi postado numa página criada pela família da jovem. Centenas de seguidores comentaram a publicação, com reações que variam entre o choque e frases solidárias.

Para a família, o vídeo deve ser interpretado como um alerta. “Algumas pessoas podem chorar, rir ou ficar impressionadas com este vídeo chocante. Mas isso é o que uma pequena pílula (de ecstasy) pode fazer com você. Se isso não é um alerta para todos que usam isso, então, não sabemos o que é”, escreveu Kayla, prima de Amy. “Ela não ficará assim o resto da vida. Está se cuidando”, escreveu.

Amy ficou em coma por um mês. Ao acordar, médicos notaram que ela sofreu danos no cérebro que a deixam com dificuldades para falar e se locomover. Atualmente, ela usa uma cadeira de rodas e segue se tratando.

Assista ao vídeo:

 

Fonte: Revista Veja