Carona de pai: histórias que servem de lição e alerta

Tempo de leitura: 1 minuto

Thiago de Moraes Gonzaga havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma avenida da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago, o casal Régis e Diza Gonzaga, decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em 13 de maio de 1996.

Um ano após o acidente que levou Thiago, a Fundação que leva seu nome lançou o programa Vida Urgente – um conjunto de programas, projetos e ações que visam promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade através de ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.

Assim, tanto a fundação quanto o Vida Urgente têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.

Um destes programas foi lançado na festa que marcou os 20 anos da Fundação Thiago Gonzaga: o “Carona de pai”. Para garantir a segurança dos convidados que beberam e iriam dirigir, foram disponibilizados motoristas que tinham uma surpresa guardada aos jovens que foram de carona com eles.

Assista ao vídeo desta ação especial, e descubra qual era a surpresa:

E, agora, assista aos depoimentos de cada motorista envolvido. Certamente, suas histórias servirão de lição e alerta:

Fonte: site oficial da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga