Um suicida no Esquadrão

Tempo de leitura: 1 minuto

O ator Jai Courtney (na imagem acima, o primeiro da direita, de jaqueta de couro) revelou em entrevista à revista Empire que tomou cogumelos alucinógenos e apagou cigarros em seu próprio braço durante a pesquisa para viver o personagem Capitão Bumerangue, um dos vilões da DC no filme Esquadrão Suicida, onde diversos personagens se reúnem em uma agência secreta do governo que recruta supervilões encarcerados para que eles executem perigosas missões clandestinas de objetivos bastante questionáveis em troca do perdão de seus crimes.

No entanto, assim que eles percebem que não foram escolhidos para ter sucesso, mas sim pela culpa que vão assumir quando inevitavelmente falharem, os membros do Esquadrão Suicida vão se questionar se devem morrer tentando ou se vão lutar cada um por si.

Voltando à realidade, o fato é que, de fato, o ator se expôs ao consumir alucinógenos sem supervisão médica: a psilocibina, substância presente em cogumelos, pode provocar mais do que viagens psicodélicas duradouras.

Um estudo da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins descobriu que uma única dose da droga foi o suficiente para causar mudanças permanentes de personalidade em 60% dos 51 voluntários da pesquisa.

As alterações envolveram a intensificação de um conjunto de aspectos da personalidade conhecido como “abertura”, que inclui imaginação, estética, sentimento e ideias abstratas. Segundo os pesquisadores, essas mudanças foram mais intensas do que aquelas que ocorrem naturalmente em adultos saudáveis ao longo de décadas de experiências de vida.

A psilocibina não causa dependência, mas pode gerar tolerância, fazendo com que as pessoas precisem aumentar a dose para sentirem os efeitos. Alguns dos participantes da pesquisa relataram ter sentido forte medo ou ansiedade durante algumas das sessões, embora não tenha sido relatado nenhum efeito nocivo prolongado.

O filme estreia esta semana em todo o Brasil.

 

Fonte: Tecmundo