Faculdade oferece cadeira sobre leis da maconha

Tempo de leitura: 1 minuto

Após a aprovação do referendo estadual em novembro de 2013 que legalizou o uso recreacional e o cultivo de até seis plantas de maconha dentro de casa, a Universidade de Denver, fundada em 1864 e uma das universidades privadas mais renomadas nos Estados Unidos, vai passar a oferecer uma cadeira sobre legislação da maconha.

Uma vez que a lei proíbe a compra da maconha e estabelece que as plantas não podem ser vistas do lado de fora, os fumantes do Estado devem aprender a cultivá-las no interior da residência, uma tarefa fácil nem sempre fácil.

Por isso, a classe é regida pelo professor Sam Kamin e intitulada de “Representando o Cliente Marijuana”, é destinada a ensinar aos novos advogados sobre os pormenores que os usuários, produtores e vendedores de maconha enfrentam todos os dias.

“Os tópicos abordados incluem a conformidade regulatória, a defesa criminal, o contrato, setor bancário, fiscal, imobiliário e a prática multidisciplinar. Os professores apresentarão aos alunos problemas práticos e hipóteses que irão gerar múltiplas oportunidades para a avaliação”, aparece na descrição da cadeira.

“Eu não sei de ninguém que esteja ensinando nada parecido com isso”, disse Sam Kamin, que criou o curso e é professor na Faculdade Sturm, ao site “The Cannabist”. “Todo lugar que eu vou as pessoas me fazem perguntas sobre ele. As pessoas querem saber sobre o setor imobiliário comercial – quais são os seus direitos e obrigações ao alugar para alguém com plantação?”.

“Essa aula não é, ‘Ei, assim que se faz para vender uma grande quantidade de maconha.’ Pelo contrário, é: ‘Aqui estão todas as questões que possam surgir se você está representando a indústria ou o governo.’”, afirmou.

Kamin se refere à uma outra iniciativa, esta feita pelo jovem Matt Jones, de 24 anos, que abriu uma nova “escola” profissional no Colorado para ensinar a difícil arte de cultivar maconha: a Universidade THC.

 

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.