“Digam não às drogas, façam isso por mim. Por favor”

Tempo de leitura: 2 minutos

O jovem de 22 anos Jordy Hurdes usou o Facebook para fazer um aviso importante, e que vai tocar principalmente os jovens: em uma série de fotos e vídeos, ele mostrou como sua vida mudou drasticamente após ele consumir drogas em uma festa.

De acordo com o rapaz, ele quase morreu após tomar uma pílula de ecstasy adulterada (e mais barata) — e, entre as sequelas do acidente, precisará conviver com espasmos musculares constantes e gagueira para o resto de sua vida.

Sua experiência traumática o motivou a compartilhar sua história. Primeiro, enquanto ele ainda estava se recuperando no hospital, ele publicou uma mensagem emocionante — com fotos mostrando o tratamento.

Veja a tradução da mensagem:

“Bem, como alguns de vocês sabem, eu passei os últimos dias no hospital. Este não é um post pedindo pela sua empatia, mas sim para dar um alerta. Sair para se divertir é incrível. E tomar drogas típicas de festas, como ecstasy, parece uma ótima opção, afinal, sempre achamos que nada drástico vai acontecer com a gente. Eu mesmo tenho sorte de estar vivo, e agora enfrento a possibilidade de gagueira e espasmos permanentes por causa de um dano cerebral e nervoso. Por favor, por favor, por favor, não escolha a “opção divertida e barata”, porque você nunca sabe o que pode acontecer com você. Se eu conseguir colocar essa mensagem na cabeça de pelo menos algumas pessoas, então eu já consegui salvar a vida de alguém“.

Mas não parou por ai: Jordy também publicou um vídeo em seu perfil no Facebook para mostrar os danos físicos provocados pela droga. Até o momento, a publicação já foi vista mais de 2 milhões de vezes.

Confira o que ele diz no vídeo:

“Oi pessoal! Como meu post viralizou recentemente, eu queria compartilhar a minha história. Baladas são bem populares na Austrália ultimamente, assim como Ecstasy — e isso não é um post por simpatia, nada disso, é para conscientizar as pessoas.

Os médicos não acreditam que eu ainda estou vivo, então estou grato porque ainda estou por aqui. No momento, é um jogo para saber se eu ficarei permanentemente como estou agora — e eu acho que a minha gagueira não vai melhorar em breve. Mas, pessoal, por favor, não entrem nessa. As drogas parecem divertidas e baratas, mas não vale à pena.

Digam não às drogas, façam isso por mim. Por favor.

Eu só gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pelas mensagens. Ainda não tive tempo de responder todas elas, me desculpem, estou exausto por causa dos espasmos musculares.

Por favor, pessoal. Apenas não façam isso. Amo vocês“.

Abaixo, o vídeo original de Jordy. Confira (imagens impactantes):

Fonte: Revista Veja