Cada vez melhor!… Será?

Tempo de leitura: 2 minutos

Fico observando nas reuniões de Amor-Exigente o momento daquela famosa pergunta: Como vai você? E todos respondem: Cada vez melhor!

Fico refletindo o quanto a mensagem que se quer passar é tão forte, mas, ao mesmo tempo, ela é tão subestimada e mal compreendida.

Teoricamente, cada vez melhor deveria criar uma perspectiva de melhora constante na vida da pessoa, uma vez que ela conseguisse vislumbrar que todos os dias ela estivesse melhor realmente.

Mas afinal, quantas pessoas realmente levam a sério a famosa pergunta e procuram fazer o seu dia ser melhor?

Muita gente reclamando, muita gente lamentando, muita gente buscando onde está a culpa por seus problemas… Enfim, como sempre a maioria buscando soluções externas que de certa forma é um alívio por sempre acreditar que a responsabilidade pela vida está sempre nas mãos dos outros. Qual a direção disso? Com certeza, CADA VEZ PIOR!

Eu bato muito na tecla de como o foco de atenção pode mudar nossa vida, de como a forma como observarmos o mundo pode fazer com que a maioria dos nossos problemas não passe apenas de experiências construtivas e de aprendizados de crescimento pessoal.

Mas para isso precisaríamos assumir que somos responsáveis por nossa vida, e apenas por ela, diga-se de passagem, e a partir dessa postura buscar assumir um compromisso pessoal de melhorar a cada dia! Afinal pra quê estamos vivos, senão para evoluirmos e nos tornarmos melhores?

Tornar sua existência cada vez melhor não é tão difícil assim. Se não conseguir tirar o foco de coisas negativas ao menos procure e saiba que também existem coisas boas no mundo. Ao menos você saberá que existem escolhas.

Agradeça! Isso mesmo: você já agradeceu hoje seu dia? Por tudo o que tem e possui? Ou por tudo que não queria e que realmente você não tem?

Comungue com sua espiritualidade, não se lembre dela apenas quando precisa de algo. Procure entender que fazemos parte de algo bem maior que esta vida passageira. Tenha fé na vida, tenha fé no Poder Superior!

Se seguir essas dicas você não mudará sua vida do dia para a noite – disso eu bem sei –, mas com certeza você poderá encher o peito para responder quando lhe perguntarem:

“Como vai você? CADA VEZ MELHOR!!!”

 

ricardo


RICARDO A. MIGUEL
é administrador de empresas, master em programação neurolinguística pela SBPNL, mestre em cura natural método reiki usui tibetano, metafísico, pesquisador comportamental e espiritualista. Criador do projeto pioneiro “Grupo terapêutico de apoio ao codependente”, sala virtual de partilha no Facebook, e o canal no YouTube Conquistar Objetivos, voltado a codependentes e familiares.