Drogas: um panorama atualizado da realidade brasileira

Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça (Senad/MJ) publicou em 2015, no Diário Oficial da União o edital referente à realização do 2° Relatório Brasileiro sobre Drogas para selecionar um órgão, ou entidade pública ou privada sem fins lucrativos, para reportar a situação do Brasil em relação à oferta e à demanda de drogas.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi a selecionada e convocada para formalizar os trabalhos, cujo prazo de execução será, inicialmente, de 12 meses.

O edital também pretende “direcionar Políticas Públicas eficazes aos diversos sujeitos envolvidos, sobretudo aos que se encontrem em situação de vulnerabilidade”, afirmou na ocasião o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano.

Os resultados preliminar e final deste Chamamento Público serão publicados nos portais do Ministério da Justiça (www.justica.gov.br), e do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas – OBID (www.obid.senad.gov.br). Outras dúvidas podem ser respondidas por meio do correio eletrônico obid@mj.gov.br.

O primeiro Relatório Brasileiro sobre Drogas, publicado em 2009, foi realizado em parceria com o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Para conferir o documento, clique aqui.

 

Fontes: Senad & Ministério da Justiça