Prevenção 100% online e 100% de graça

Tempo de leitura: 1 minuto

O conhecimento e a experiência de três anos de realização da Jornada LaPaz está ganhando vida nova no mundo digital. Depois de ser pioneiro em projetos de internet e redes sociais voltados para campanhas preventivas, o programa disponibilizou conteúdos online gratuitos a todos os interessados no assunto – especialmente as escolas.

“Desenvolvemos uma expertise com a Jornada LaPaz, que é a ciência da atração dos jovens para as atividades que fazemos”, diz o jornalista e educador Rogério Menani. “Então resolvemos compartilhar esse conhecimento “colateral” à nossa missão com o universo de profissionais da Educação”, complementa.

Para alcançar tal objetivo, Rogério apresenta o primeiro Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida Escolar, um evento 100% online e 100% gratuito que acontece entre os dias 28 de março e 1 de abril deste ano.

Mais de 25 especialistas estão confirmados para palestrarem neste evento, entre eles o Padre Haroldo Rahm, o pediatra João Paulo Lotufo, o pedagogo e palestrante Ricardo Galhardo e profissionais de prevenção renomados, como Alexandre Avilez, Laércio Rezende e Thiago Magno, entre outros.

O objetivo principal do congresso é capacitar e atualizar o profissional da educação em relação aos temas críticos que hoje estão cada vez mais presentes na escola. Entre eles estão o bullying, as discriminações, a violência e as drogas.

Além dos temas críticos, o evento vai trazer também diversos profissionais ligados à tecnologia aplicada à educação, que vão trazer seu conhecimento e experiência para que professores, coordenadores e diretores tenham mais referências de como lidar com esse novo tema na sala de aula.

As inscrições, GRATUITAS, podem ser feitas no site www.jornadaescolar.com.br

Segundo Menani, esse passo é uma conquista para todas aquelas escolas que buscavam o projeto, mas estavam em outras regiões.

“Agora poderemos atender a um público muito maior, ampliando nosso raio de atuação e cumprindo com mais eficiência nossa missão de proteger o futuro dos jovens”.

 

Fonte: Revista LaPaz