Tempo de leitura: 3 minutos
O 5º motivo vai te fazer começar agora!
Como idealizador do Método Insight, acredito que estar pronto para atender casos de adicção é bom tanto para seu público quanto para o sucesso de seu consultório. Ter sucesso nesses casos traz sempre muita satisfação para o terapeuta, pois geralmente se salva a vida do adicto e diversas outras, já que a dependência química adoece também pessoas da família e do convívio social.
As vantagens são inúmeras, mas existem cinco motivos em especial que farão você querer atuar nestes casos o quanto antes, e eu vou apresentá-los a você.
1 – A motivação aflora
Um bom terapeuta sabe que às vezes é necessário deixar a inércia de lado, enumerar as complexidades, estudar o caso, consultar colegas, checar resultados, orientar a família, vencer a insegurança, lapidar suas técnicas e às vezes criar novas ferramentas! Você esquece seus medos, se reinventa, economiza dinheiro e deixa de se preocupar em ter uma estrutura grande e custosa! Isso tudo vale a pena porque é nos casos complexos que se aprende novas possibilidades, técnicas, habilidades. Você cria seu estilo e traça sua história!
2. Você sai da zona de conforto
Quando ousamos fora do convencional, repetido e comum, nós nos esforçamos mais. Você arrisca aplicar novas técnicas e compara casos até construir resultados. É sempre preciso buscar informações por conta própria, decifrar fatores de consumo, comorbidades, histórico! A gente se torna mais confiante, aprende com os novos casos, surgem dúvidas! E quer saber? Elas são importantes… porque o aprendizado vem e pode salvar muitas vidas! A sensação de conquistar confiança é maravilhosa.
3. Você adquire sensibilidade
Em um caso onde a vida está em risco, fragilizada, você acaba sendo mais paciente e mais humano! E isso é ótimo, porque a gente desvenda melhor o “outro”, somos mais firmes, respeitamos mais o tempo de cada paciente e aprendemos a separar nossas ações em etapas. Quando você atende o adicto, você também está aprendendo com ele significados, interpretações… contempla a fragilidade da condição humana e, por isso, acaba dando o melhor de si!
4. Salvar vidas agora é sua missão
Você atende cada caso com intensidade, ama o que faz, sabe que todo aquele esforço de dar os primeiros passos, dedicar-se integralmente e atender a uma demanda gigante de pessoas e famílias está sendo recompensado no sucesso de seu consultório! Você transforma as pessoas, as famílias, a sociedade! Aproveita cada instante do seu trabalho, do seu sucesso profissional e valoriza o seu aprendizado. Você faz muito com um custo baixo, tem liberdade e atende onde gosta – em seu consultório!
5. Mais e mais conhecimento
Ao tratar dependências pesadas, você aprende a valorizar seus amigos, proteger sua família, seus filhos e até mesmo as pessoas que não têm ninguém por si! Vê o lado mais frágil dos seres humanos e também o lado mais forte, vê a força dos sonhos de cada pessoa, a importância da sua missão de vida, o valor de cada vida! Você se torna mais humano! Você agradece sempre, a cada novo caso de sucesso, pois a todo momento você passa a fazer parte do renascimento de uma pessoa e percebe o quanto tem aprendido com isso! Você está conectado com sua missão? Vai amar também, aprender nas forças e fraquezas dos outros um pouco mais de si mesmo.
Neste exato momento dezenas esperam por você. Não sabe como começar? Clique aqui e entenda melhor.
Gostou? Você pode ajudar nosso trabalho compartilhando este texto com seus amigos e comentando abaixo. Ficarei muito grato pelo apoio!
ISRAEL COSTA é hipnólogo, formado em gestão de processos, palestrante em diversos temas, sócio-fundador da Clínica Insight – Psicanálise e Hipnose, em Vitória, ES. Coordena todos os atendimentos em dependência química da clínica. Desenvolvedor do “Método Insight – Terapia em casos extremos de drogas” e de modelos de abordagem em casos de AVC e epilepsia. Ministra o curso “Terapia em Casos Extremos de Drogas” em vários estados.