O consumo de álcool na terceira idade

Tempo de leitura: 1 minuto

Os princípios éticos, religiosos e a estrutura familiar seguram muitos de nós. O mesmo não acontece com quem atinge a terceira idade acumulando insucessos, desilusões, solidões e baixa autoestima. Para essa grupo, atender os requisitos exigidos pela sociedade contemporânea não é tarefa fácil e a fuga da realidade é uma das opções.

É aí que se refugiar na bebida torna-se uma alternativa viável.

Pesquisa recente sobre o consumo de álcool na terceira idade demonstra que um em cada grupo de dez homens idosos entrevistados bebe todos os dias, muitas vezes em forma de abuso, sobrecarregando o organismo, em especial o fígado.

Para explicar melhor sobre este problema, a dra. Ana Cecília Marques gravou o vídeo abaixo. Especialista no assunto, Ana Cecília é médica psiquiatra e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  Pesquisadora da Uniad/Unifesp, é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead) e da Comissão de Transtornos relacionados a Substâncias da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Assista:

Fonte: Sua Saúde na Rede – SPDM/canal oficial YouTube