Dependência química: desafios e soluções

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de divulgar e incentivar o debate das políticas baseadas em evidências e as novas tendências sobre todas as questões que envolvem o uso de drogas legais e ilegais no país, será realizado em julho deste ano a terceira edição do SIMPÓSIO DE RECUPERAÇÃO – “DESAFIOS E SOLUÇÕES”.

A proposta é realizar um intercâmbio de experiências entre diferentes profissionais do Brasil, para somar esforços na divulgação de conhecimentos científicos, congregar saberes, e sobretudo, apoiar as potencialidades das comunidades que trabalham em conjunto para promoção de saúde e prevenção de consumo de álcool e outras drogas, assim como minimizar  os transtornos relacionados ao uso destas substâncias na sociedade.

Tendo como tema Espiritualidade, práticas e motivação, o foco do evento são as famílias de dependentes químicos, dependentes químicos em recuperação, profissionais de empresas interessados em fazer prevenção de álcool e outras drogas, bem como promoção de saúde nas suas empresas, indivíduos ligados a rede de tratamento e apoio a famílias e usuários de substâncias e qualquer outra pessoa interessada no tema, de forma a desenvolver a necessária eficácia neste problema tão complexo que é a dependência química e, desta forma, eliminar a estigma/ discriminação e os obstáculos que impedem à recuperação.

As palestras serão do tipo “Ted Talk” cujo o acrônimo quer dizer Technology, Entertainment, Design; em português significa Tecnologia, Entretenimento, Planejamento de conversa ou de conversação cuja principal função é difundir ideias que merecem ser compartilhadas de forma simplificada, objetiva, mais rápida e mais direta. Parte disso significa que o palestrante deve estar emocionalmente comprometido com aquilo a respeito de que pretende discursar, mantendo o foco nas necessidades e nos interesses da audiência.

Entre os palestrantes, nomes como Sabrina Presman, presidente da ABEAD e Diretora da Clif. – RJ; dr. José Mauro Braz, neurologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sócio da ABEAD. Um dos principais pesquisadores brasileiros sobre Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e Luis Guilherme Pinto, psicólogo, especialista em dependência química, faz parte da atual diretoria da ABEAD. Os participantes receberão um certificado de 16 horas. Para maiores informações, acesse o site do evento clicando aqui.

 

PARA ENTENDER SERVIÇO:

3º SIMPÓSIO DE RECUPERAÇÃO – “DESAFIOS E SOLUÇÕES”

Datas: 13 e 14 de julho de 2018

Horários: 08:00 as 17:00 horas

Local: Hotel Paradiso Corporate – Cabo Frio/RJ

Contatos: contato.simposio2017@gmail.com | (22) 99914-3450

Inscrições: clique aqui.

 

Fonte: site oficial do evento