Novos números das drogas no Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

O Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid), vinculado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), inicia este ano mudanças que vão desde novos processos até a modernização tecnológica que hospeda o Observatório.

Entre outras novidades a serem implementadas está a divulgação de indicadores atualizados sobre drogas no Brasil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 30 mil pessoas foram autuadas pela PRF, em 2014, por conta do consumo de álcool – uma quantidade menor do que a registrada em 2013, que corresponde a 33.712 mil pessoas.

Os maiores números apresentados pela PRF relacionam-se a passagens com maconha. Em 2014, mais de 168 mil de pessoas registraram ocorrência, um número que vem crescendo nos últimos anos.

O DataSUS também forneceu informações sobre o uso de drogas no país. Os indicadores correspondem à taxa de mortalidade por envenenamento acidental por exposição a substâncias nocivas em geral. Em todo o Brasil, a taxa é de 2,5%. A região em que a taxa é maior é o nordeste brasileiro, com a taxa de 5,2%. O mesmo acontece quando a taxa é traçada por casos de envenenamento nos quais o acidente é intencional. No Brasil, esse número chega a 3.6%.

Neste link é possível visualizar os primeiros números que começamos a disponibilizar neste ano.

 

Fonte: Obid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.