Tempo de leitura: 3 minutos
Esteroides são também conhecidos como: anabolizantes, veneno ou bomba (por exemplo “tomando bomba” ou “bombando”). Os mais usados são feitos do hormônio masculino testosterona e ajudam a construir músculos, mas só se malhar junto.
Usando esteroides
Esteroides vêm em pílulas ou líquido que é injetado no músculo, mas nunca numa veia pois assim pode matar. Geralmente os esteroides são tomados em “ciclos” (semanas usando, semanas sem usar, semanas usando novamente, etc) e combinando (usando tipos diferentes de Esteroides ao mesmo tempo para aumentar os efeitos).
Altos e baixos
Esteroides podem ajudar o homem ganhar músculos maiores do que ele conseguiria se malhasse sem eles. Músculos grandes podem fazer ele se sentir mais confiante e dar a empolgação de se sentir desejado, aceito e parte de um grupo de outros musculosos.
Quase todos usuários sofrem efeitos colaterais. Estes podem ser acne (principalmente nas costas), dificuldade para dormir, problemas intestinais, queda de cabelo (que não crescem novamente), aumento do tecido do peito (ginecomastia), diminuição dos testículos, retenção de água, pressão sanguínea elevada (com rico de ataque), colesterol elevado (gordura no sangue), danos no fígado e coração e problemas na próstata.
Podem haver mudanças de temperamento, irritação e agressão. A diminuição destes pode levar a depressão e, para alguns, talvez pensamentos em suicídio.
Injetar Esteroides já é arriscado (abscessos na pele ou infecções). Compartilhar seringas e agulhas espalha sérias infecções como HIV e hepatite C.
Sexo com Esteroides
Esteroides podem fazer o cara se sentir mais confiante sexualmente e aumentar o apetite sexual (e como resultado ele pode ficar mais propenso a arriscar pegar ou passar HIV). Mas Esteroides podem também reduzir o apetite sexual e causar problemas de ereção. As bolas podem encolher já que o corpo não precisa produzir sua própria testosterona. O tamanho do pênis não é afetado.
Um relacionamento de longo prazo?
Problemas sérios de saúde são mais possíveis de acontecer se você usar por muito tempo ou com doses maiores.
Usar Esteroides pode gerar uma desordem no corpo quando o homem se vê menor do que ele realmente é e fica obcecado com seu tamanho. No curto prazo os Esteroides parecem que ajudam na baixa autoestima, mas a longo prazo podem fazer as inseguranças piores.
Esteroides com outras drogas
Coquetel anti-HIV – Pelo fato dos Esteroides e algumas drogas anti-HIV aumentar o nível de colesterol, se você está sendo tratado contra HIV você deve tomar cuidado com anabolizantes. Um médico deve checar seus níveis de colesterol. Usar Esteroides quando usando drogas anti-HIV sobrecarrega o fígado, e também pode aumentar o nível de Esteroides no sangue, aumentando a chance dos efeitos colaterais. Peça conselhos ao seu médico.
Ecstasy, speed, cristal meth e cocaína – Estas drogas varrem sua energia e interferem na malhação, e fazem você perder peso quando está tentando ganhar.
Usar qualquer droga quando está tomando bomba sobrecarrega o fígado. Como os Esteroides podem afetar seu temperamento é melhor evitar outras drogas que podem mudar seu estado mental.
É bom saber:
- Esteroides vendidos ilegalmente podem ser contaminados, diluídos, falsificados, ou feito para uso em animais.
- Antes de tomar Esteroides e enquanto estiver usando é uma boa ideia medir as funções do coração, fígado e rim e monitorar o nível de colesterol
- Beber muita água (até três litros por dia) é importante para limpar os rejeitos originados dos Esteroides.
- Esteroides devem ser evitados se você sofre de diabetes, pressão alta, glaucoma, problemas mentais ou qualquer coisa errada com seu coração.
- Esteroides podem interromper o crescimento, então homens com menos de 24 são aconselhados a não usar.
- Se for usar anabolizantes, o local de aplicação deve ser estudado com cuidado.
Fonte: Que droga!