Tempo de leitura: 1 minuto
Luciana Lage é uma alcoólica em recuperação.
Ela começou a beber com 17 anos. Teve mais de 3 comas alcoólicos.
Ciente de que se trata de um mal sem cura, Luciana foi à luta e, hoje, orgulha-se de viver sem o álcool. Mas não ficou parada, nem calada: a niteroiense optou por divulgar o problema e tentar ajudar ao próximo mais do que a si mesma.
Assim, Luciana está produzindo o documentário amador e independente Vítimas da desinformação, sobre alcoolismo (em sistema de “vaquinha virtual” – para colaborar, clique aqui), além de apresentar o trabalho “prevenção por experiência”, que realiza em colégios e empresas, sem fins lucrativos, divulgando sua vivência/experiência pessoal. Acompanhe também as informações na página do Facebook.
Autodidata no assunto, Luciana acompanha eventos e atividades da área, tendo participado do Congresso Internacional Freemind, do CONDEQ – Congresso de Dependência Química e da palestra “Suicídio, Depressão e Drogas” (promovida pela campanha Dose de Apoio: Programa de Prevenção ao Alcoolismo da CAARJ – Caixa de Assistência dos Advogados do Rio).
Recentemente, ela esteve no programa Altas Horas, de Serginho Groisman. Para conhecer um pouco mais a história de superação de Luciana, assista ao programa clicando aqui.
Abaixo, confira os teasers de Vítimas da desinformação, que Luciana Lage está produzindo para informar e promover “o possível despertar consciente de pessoas que, assim como eu permaneci por muitos anos, estão em negação de sua condição”:
Fonte: página pessoal/Facebook