Tempo de leitura: 1 minuto
Mostramos aqui que o príncipe Harry deixou de fumar desde que Meghan Markle, com quem ele se casa no dia 19 de maio próximo, mudou-se para Londres simplesmente porque a noiva odeia cigarros.
Mas se nem por amor o fumante consegue largar seu vício, um vídeo publicado no Facebook nas últimas semanas pode dar um “empurrãozinho” aos que querem cumprir o objetivo de largar o tabaco.
Em dois vídeos impactantes, a enfermeira Amanda Eller, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostra a diferença entre o funcionamento de um pulmão saudável e o de um fumante. De acordo com ela, o antigo dono do órgão deteriorado fumava um maço (aproximadamente vinte cigarros) por dia – durante vinte anos. A publicação no Facebook teve 10 mil curtidas e mais de 605 mil compartilhamentos.
Enquanto o pulmão saudável tem uma grande flexibilidade, o órgão acinzentado tem um nítido enrijecimento – segundo especialistas, é isto que causa a falta de ar nos fumantes.
Além disso, é importante lembrar que o tabaco não é apenas o cigarro, mas também o narguilé – uma febre entre os jovens e que pode, inclusive, trazer mais males que o próprio cigarro convencional.
Assista aos vídeos, abaixo (Atenção: imagens fortes).
Primeiro, o pulmão saudável:
Posted by Amanda Eller on Monday, April 23, 2018
Agora, o pulmão deteriorado:
Posted by Amanda Eller on Monday, April 23, 2018
Fonte: Revista Veja