Tempo de leitura: 1 minuto
O excesso do consumo de álcool e os problemas que isso acarreta também estão na mira da tecnologia. Desde a chave que só abre o carro se o motorista não ingeriu álcool, até o adesivo que envia as informações do estado etílico da pessoa para um aplicativo de smartphone, estamos sempre de olho em novidades do gênero para manter nossos leitores atualizados.
A novidade, agora, veio da CES, maior evento de tecnologia do mundo, que aconteceu no início deste mês em Las Vegas (EUA).
Trata-se da pulseira Proof. O gadget vestível, criado pela startup Milo Sensors, lê moléculas de álcool na pele do usuário para alertar quando ele passar dos limites por meio de um aplicativo.
Extremamente discreta, a Proof é muito parecida com outras pulseiras conectadas disponíveis no mercado. A diferença é que ela permite acessar um aplicativo no smartphone para checar o nível de álcool. De acordo com a empresa, o vestível usa sensores eletroquímicos baseados em enzimas que convertem álcool consumido em corrente elétrica, o que permite detectar o nível de álcool no sangue de maneira instantânea.
Além do relatório em tempo real sobre nível de álcool, a pulseira também conta com outros interessantes recursos. É possível saber, por exemplo, quanto tempo falta para ficar sóbrio e ainda estima o quão bêbado a pessoa ainda pode ficar.
A Milo Sensors quer lançar o dispositivo ainda este ano em uma campanha de crowdfunding e espera poder vender a Proof por US$ 100 a US$ 150.
Fonte: Link via Estadão