Tempo de leitura: 1 minuto
Na era da internet, o monitoramento dos maus hábitos por aplicativos pode ser um impulso a mais para eliminá-los de forma definitiva. E o cigarro é talvez o mais discutido pelas startups que buscam solucionar a questão do vício dos usuários
Por essa lógica, o Smoking-Stopper propõe uma abordagem ainda mais simples, que consiste em impedir o acesso do usuário ao seu ‘estoque’ de cigarros.
A Smoking-Stopper é uma caixa inteligente que se conecta ao smartphone do usuário e só lhe permite aceder um determinado número de cigarros por dia. Para começar, o usuário coloca seus cigarros dentro da caixa de metal e faz o download do aplicativo.
Em seguida, o usuário digita algumas informações sobre seu histórico médico e estilo de vida. O aplicativo, em seguida, mapeia o comportamento físico e emocional e o associa a um dos 62 perfis psicológicos de fumante.
Com o perfil traçado, o sistema gerencia o hábito de fumar e só permite ao usuário tirar uma quantidade determinada de cigarros, proporcionando assim uma rotina de abandono sistemática.
Infelizmente, quando a vontade bater mais alto, o fumante pode sabotar o próprio plano comprando um outro pacote de cigarros sem colocá-los na caixa inteligente da Smoking-Stopped.
A previsão é que o produto seja comercializado ainda neste ano, porém ainda não há perspectiva de preço de mercado.
Fonte: Estadão