Tempo de leitura: 1 minuto
Apresentamos aqui a questão do vício na visão do yoga, da espiritualidade.
Através de nossas redes sociais, leitores pediram mais orientações e então, uma vez mais, vamos recorrer à Giridhari Das (Gustavo Dauster), autor e instrutor no campo da autoajuda, autorrealização em yoga e consciência de Krishna.
Desta vez, ele fará uma abordagem simples do tema, examinando a raiz da questão, comum a todos. “Existe uma diferença entre prazer e felicidade. Esta é uma questão essencial para superar ou evitar o vício. Precisamos buscar a felicidade, não o prazer. Em termos químicos, queremos serotonina, não dopamina”, explica Das.
Para ele, superar o vício necessita esta mudança de paradigma: Entender que a felicidade se dá de dentro para fora, não de fora para dentro. “Isso implica em abandonar a ilusão que vai ser feliz com qualquer experiência sensorial, seja sexo, droga ou seja lá o que” orienta Giridhari.
Ainda segundo Das, a solução está em dois campos. O primeiro campo é o prático, fisiológico: o adicto precisa buscar ajuda terapêutica. O segundo campo é existencial: mudança de paradigma, corrigindo o erro na raiz, alimentando a alma com aquilo que ela realmente quer.
Para saber mais e entender melhor sobre vício, como ele acontece, o que leva ao vício, entre outras questões, assista ao vídeo abaixo:
Fonte: Giridhari Das/YouTube